2021-08-28 – CNE Advertiu a candidata do PS
A Presidente da Câmara da Amadora foi hoje advertida por deliberação da CNE.
A ainda Presidente da Câmara Municipal da Amadora foi FINALMENTE instada a que se abstenha de, no futuro e até ao final do período eleitoral, realizar publicidade institucional proibida, independentemente dos meios ou suportes em que a faça, relativamente a quaisquer atos, programas, obras ou serviços, salvo em caso de grave e urgente necessidade pública.
Depois quase dois meses a desfrutar da ilegalidade da publicidade eleitoral paga com os meios da autarquia, perante o olhar de todos os municipes da Amadora que gostavam de ver as verbas da autarquia gastas na resolução dos seus problemas, a CNE finalmente decidiu-se a instar e ordenar a remoção de vários outdoors pagos pelo erário público.
Alertámos para isto faz quase dois meses. A resposta chegou (curiosamente na noite de ontem precisamente após fazermos publicação sobre o assunto nas redes).
Bem esteve a CNE a emendar a mão e em repor o cumprimento dos princípios da isenção e imparcialidade.
A verdade é que nunca podemos achar que os nossos direitos estão defendidos se não gritarmos bem alto por eles.
E agora Senhora Presidente? Quanto tempo vai demorar até cumprir o que lhe foi determinado pela CNE e terminar com este circo nas ruas da nossa cidade, pago com os dinheiros públicos que são de todos?
O tempo está já a contar.
2021-08-28.
Post associado: